segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O dia em que o Manchester City humilhou o Manchester United

Ontem, domingo dia 23 de outubro de 2011, com certeza, será um dia lembrado eternamente por todos os torcedores do Manchester City. Foi dia de clássico. Clássico contra o maior rival do City, o Manchester United.

Antes do início do jogo, o que era mais comentando nas ruas de Manchester, era sobre a famosa lixeira com a imagem de Carlos Tevez, atacante do Manchester City que foi acusado pelo técnico Roberto Mancini de se recusar a jogar contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Esta lixeira era destinada para os torcedores dos dois times de Manchester, já que ambos odeiam o argentino. Ao jogar sua camisa do Tevez no lixo, você ganhava uma nova, com nome e número de outro jogador, é claro.


No jogo, o Manchester City começou pressionando o United, até que o gol saiu. O sempre polêmico atacante italiano, Mario Balotelli fez o primeiro gol, acertando um chute de primeira após receber passe do meia inglês James Milner. Na comemoração, Balotelli ergueu sua camisa e mostrou a seguinte frase: "Why always me?" (por que sempre eu?)

O segundo gol do City veio após uma linda troca de passes entre Milner, Silva, Richards, até que o lateral-direito inglês cruzou para Balotelli marcar o seu segundo gol no jogo. O atacante argentino Sergio Aguero, fez o terceiro do City após receber bom passe de Milner, dentro da área.

Atordoado, o United não conseguia atacar e, para piorar a situação, o zagueiro Evans, foi expulso. Com um a menos, o técnico Alex Ferguson colocou em campo Chicharito e Jones. E deu resultado. Após tabelar com o atacante mexicano, Fletcher descontou para o United. 1-3.

Muitos pensaram que o United empataria, mas que nada. O City lançou-se ao ataque e fez o quarto, com Dzeko. No lance seguinte, Silva invadiu a área e marcou o quinto do City.Detalhe: Silva havia participado dos 5 gols do City até o momento. Para completar sua atuação de gala, Silva descolou bom passe para Dzeko, só que o bósnio isolou a bola dentro da área. Porém, para igualar a maior goleada do derby que foi em 1926, Dzeko recebeu outro ótimo passe de David Silva e dessa vez, fez o gol. Seu segundo no jogo e o sexto do City.

Nenhum comentário: